Insistindo no caminho errado
Postado por Paulo Coelho em 30 de maio de 2010 às 01:12
Em 1989, eu estava nos Pirineus quando vi um cartão postal: “capela de Gez”, dizia. Abri o mapa, notei que estava perto do monte Gez e resolvi escalá-lo para conhecer a igreja; enfiei na minha cabeça que a cidade ficava no alto – do outro lado da montanha.
Durante horas, subi pelos caminhos mais duros possíveis. Só quando estava próximo do topo, me dei conta de duas coisas: a) eu estava perdido; b) não havia cidade nenhuma em cima do monte (descobri mais tarde que a capela ficava lá embaixo).
Quase morri naquela tarde. De onde tirei a idéia da cidade? Por que não desisti quando vi que não havia nenhuma estrada?
Às vezes, cismamos com certas coisas e só descobrimos o erro tarde demais. Por isso, é sempre bom lembrar-se da frase de Goethe: “Ninguém consegue nos enganar melhor que nós mesmos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cidadania foi o primeiro nome que me veio à mente num momento de rápida decisão. Porém, não foge às raízes da Educação que liberta, que procuro focar. Á princípio, o espaço "aconteceu" por curiosidade em DOMINAR a máquina/NET; pois nos cursos "alfabetizadores/iniciais",na verdade, você é apresentado ao PC/NOTEBOOK... O mais importante, colegas é não se acomodar, informar-se, teoricamente,e partir para a prática, aprendendo fazendo ou "quem sabe faz ao vivo"- diz o Faustão; embora não me agrade sua postura com formação em comunicação e só "ele" fala, interrompendo a todos o tempo todo. Comunicação tem, também a ver,com "abrir" espaço para que todos tenham voz...Bem, meu propósito ainda "está em construção"... Aceito sugestões, críticas,mas acima de tudo que se mantenha uma postura adulta e não usemos o espaço para "lavar roupa suja", respeitando-se mutuamente e sem as "tradicionais" indelicadezas de outros espaços que participo( o YOU TUBE, por exemplo), onde "escancaram" num vocabulário de baixo nível, desrespeitando a opinião do próximo. Este é um espaço democrático, mas sem estress,trocaremos experiências, respeitosamente,demonstrando que "gentileza gera gentileza"... e disto é feita a Vida!
Por motivo de uma nova pesquisa sobre HOMÔNIMOS,tive que trocar o nome do ESPAÇO novamente e,consequentemente,o ID. Perdoe-me pelo transtorno!