Embora sem preconceito,optei mais friamente,por este título, abrindo espaço para deixar mais à vontade, amigas, que menos experiências tem sobre aplicativos, que não são experimentados por elas, por falta de informaçãos e/ou a ousadia que não falta a esta que vos escreve. Amigas, guerreiras, meninas... este ESPAÇO É SEU! Vamos crescer juntas,ok?
RELEVANTE:Nada contra os amigos que queiram fazer parte do grupo, "sejam todos bem vindos!"
PREFÁCIO....
Seja bem vinda, Guerreira, Mulher, Mãe...o "Sal da Terra"!
Este ESPAÇO é só seu, nosso... desabafos, denúncias, dúvidas, alegrias, novidades!
O Projeto-piloto não sobra espaço para os ditos "machos"... os hormônios nos separam anos luz... Pura idiotice, não?(rs) Desculpe-me pela falta de jeito.... Este espaço É NOSSO! É de todos os que se interessam por este universo amplo e complexo: MULHERICE, mesmo! Então, retiro a menção "aos hormônios + falta de espaço", deixando o meu carinho para todos os homens cujas almas volvem seus olhares para o "nosso olhar". Obrigada! Sejam muito bem vindos!
NÃO PROVOQUE! A COR É ROSA-CHOQUE!
APROVEITE! Acorda, Mulher! O mundo nos espera e é nosso!!
PS: Seria pedir muito que ao visitar o BLOG, fizesse menção à sua presença nele? (rs) Eu ficaria imensamente feliz em saber de sua visita. Beijos de luz!
Linda mensagem ao final do filme Marley e Eu que deve ser refletida por cada um de nós no que refere ao respeito aos animais. Eles também têm sentimentos pois são parte da evolução espiritual dos seres.
Aqui a música, é de Theodore Shapiro! watch?v=Qblo5NOZwN4
NOTA: A história de Hachiko ficou conhecida por todo o Japão quando saiu em várias reportagens. E depois da morte dele, a lealdade do cãozinho foi usada como um exemplo para o povo japonês (que, culturalmente, tem uma forte ligação com lealdade e fidelidade, mesmo que a maioria não o perceba, e provavelmente devido ao passado não tão distante assim, organizado em feudos e praticamente castas). Bem, de qualquer forma, hoje, na estação de Shibuya, existe uma estátua de um cão Akita, onde Hachiko costumava esperar o seu dono, em homenagem ao cachorrinho. iI/L/A/R/S
Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.
Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story) estréia dia 25/12/2009 nos cinemas.
Apenas para complementar, a lei de que trata esta COMUNICAÇÃO é a Lei nº 13.948/2005. Senha de horário nos bancos. Aos amigos,
Vivi essa semana uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei da lei que esta em vigor, que regula o tempo máximo de espera em fila bancária. Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.
Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse, eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.
Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo?
Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei que foram 17 minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora.
Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de bobo, perguntou: - Que senha? Não tem senha. Entre na fila.
Eu insisti.
Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.
Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse: - Que senha? Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha. Então eu exigi: - A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei... O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno, começou o som que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?' O caixa respondeu: - BELEZA.
Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.
Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.
E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público.
MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.
Eu não fico mais.
Cada vez que entrar em um banco, exija sua senha com o horário. Vamos lutar por esse direito obtido.
Não sejamos bobos...
É só a gente divulgar e insistir para a lei ser cumprida.
AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM, cobram Encargos, Tarifas, Cestas, Taxas, todas abusivas tornando os Banqueiros os homens mais ricos do Planeta.
Se gostou, NÃO se esqueça de repassar a seus contatos!!!!
Sabe que existe mesmo uma casa em VERONA, na ITÁLIA, onde os amantes deixam cartas para suas "paixões" correspondidas (ou não!) e que são respondidas por uma grupo dedicado a MANTER OS SONHOS E OS AMORES ETERNIZADOS? Genial! FRASES QUE MARCAM ESTE FILME:
Guias Time Out: Sua melhor companhia de viagem para destinos internacionais e nacionais
Contexto
Localizado no litoral sul da Bahia, a 70 quilômetros dos municípios de Alcobaça e Caravelas, o arquipélago de Abrolhos pode ser visitado de lanchas ou escunas autorizadas pelo Ibama, que partem de Caravelas, Alcobaça, Prado e Nova Viçosa - a viagem dura, em média, seis horas. É possível fazer passeios de um dia ou pernoitar no local - mas apenas nas escunas, que fornecem alimentação completa e equipamentos para a prática dos mergulhos livre e autônomo. Infra-estrutura (simples) de hotéis, pousadas e restaurantes, apenas na costa baiana. O arquipélago, que fica no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um dos primeiros do Brasil (foi criado em 1983), é composto por cinco ilhas vulcânicas: Santa Bárbara, Redonda, Sueste, Guarita e Siriba, mas somente nesta última o desembarque de visitantes é permitido. Sueste e Guarita são áreas de preservação ambiental e de realização de pesquisas. Redonda não recebe turistas por causa da desova das tartarugas e Santa Bárbara está sob jurisdição do Ministério da Marinha. Abrolhos é um dos melhores lugares do Brasil para a prática de mergulho, com cerca de 160 espécies de peixes, golfinhos, tartarugas-marinhas, arraias, conchas, moréias, anêmonas. A visibilidade embaixo d'água alcança 20 metros. Entre julho e novembro aparecem as baleias jubarte. Além de mergulhar, também é possível fazer passeios pelas cavernas das Siribas. A pesca é proibida nos limites do parque nacional, mas é liberada no Parcel de Paredes, no caminho entre Abrolhos e Caravelas. A melhor época para o turismo é de dezembro a março.
"Eu tenho o direito divino de defender a minha vida e de toda a minha prole." RECOMENDO! Basta de violência CONTRA A MULHER! Jennifer Lopez "arrasa" mais uma vez, gente! Demais!
- E porque acha que as pessoas se casam? - Paixão! - Não. - Achei que você fosse uma romântica, mas e então, porque? - Porque precisamos de uma testemunha pra nossa vida. Há um bilhão de pessoas na Terra. E que importância tem a vida de cada uma? No casamento você promete se importar com tudo, as coisas boas, as coisas ruins... Tudo, o tempo todo. Todos os dias. Então dizemos: 'Sua vida não passará despercebida, porque eu estarei lá para notar.' 'Sua vida não ficará sem testemunhas, porque eu serei sua testemunha.' - Eu acertei, você é uma romântica."
Não li ainda Comer, rezar e amar, e confesso que depois de ter visto o filme fica ainda mais difícil. Aconteceu o mesmo, só que ao contrário, com o Caçador de Pipas. Sofri tanto com o livro que me recuso a ver o filme.
Esse filme fala de perdão, antes de qualquer outra coisa. Perdão dos outros, de si mesmo. Fala da dificuldade de prosseguir pela vida sem carregar tanto ressentimento, culpa, remorso. O peso que uma simples frase tem de dissipar todas as nuvens densas que nos turvam a visão: - Eu te perdoo.
Maior que o perdão do outro ainda é o perdoar-se a si mesmo... como isso é difícil!
Adoro a capacidade que um bom filme tem de mistura-se com a minha vida.
A vida ensina muitas coisas de muitas formas, basta saber ler nas entrelinhas.
A crítica pra variar, tem opiniões muito diversas sobre o filme, mas eu prefiro sempre ler as boas. Gosto de assistir a um filme com um olhar gentil.
Cheio de frases marcantes como: Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara... Todos queremos que as coisas permaneçam iguais... Vivemos infelizes com medo que uma mudança estrague tudo... Talvez a minha vida não tenha sido tão caótica. O mundo que é...e a armadilha é nos apegarmos as coisas... Nós dois merecemos mais do que ficarmos juntos por medo de sermos destruídos se não ficarmos.
Mas a frase que mais me marcou foi a que melhor me define: - Você não precisa de um homem...precisa de um herói. É ou não a minha cara!?!?!?
Outra coisa forte é a busca pela religiosidade, algo que tem me atormentado bastante também. Pena que não possa ir a Bali encontrar um xamã que oriente minha vida.
Pra terminar ainda tem o Javier Barden!!! Se desse tudo errado... ainda tinha o Javier Barden, que no filme é brasileiro, fala uma ou outra frase em português, ouve Bossa Nova e pra arrematar... é romântico!!!
Romance com o Javier ao som de Wave e Samba da Canção é o necessário.
Vale muito a pena ver.
Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.
FRASES MARCANTES
"A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa."
"Eu tinha participado ativamente de cada momento da criação desta vida, então porque que eu não
"Eu tinha participado ativamente de cada momento da criação desta vida, então porque que eu não me imaginava, em nada disso.A única coisa mais impossível do que ficar, era ir embora."
Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa."
UMA VIAGEM AO UNIVERSO FEMININO RECOMENDADÍSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.......Imperdível!
FRASES INESQUECÍVEIS NESTE FILME "Colocaram adesivo em sua boca, CARIE, porque você tem VOZ; E UMA VOZ FEMININA, MUITO FORTE!" frase dita por "Samantha" numa crítica negativa ao livro da amiga no Jornal.
"Para sempre seu, para sempre meu, para sempre nosso."
Filhos? Melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los?
Vinícius de Moraes
E se pudéssemos sabê-los antes de tê-los poderíamos optar por aqueles que nunca nos fariam chorar.
Isso foi insensível e cruel, Ester!!
Pode ser. Mas que tal olhar a coisa de outro ângulo.
Antes de ser mãe eu também sou filha. Reconheço que não fui uma adolescente fácil. Tinha a vantagem de não beber, não fumar e muito menos me drogar, mas quando o lance era namorar alguém que meus pais não aprovavam, o bicho pegava.
Na época eu não entendia mas hoje sendo mãe, descobri que brota nos pais um sentimento egoísta em relação aos filhos: NUNCA alguém será bom o bastante para eles.
Não que isso deva ser levado a termo afinal todos temos defeitos, mas os pais se tornam seletivos mesmo que involuntariamente.
Só que os filhos crescem e vão para o mundo. Não dá pra fugir disso. Mas também não dá pra fugir do medo que os pais tem de que todos os ensinamentos e a base familiar sólida não consigam sobreviver às influências do meio. Medo esse que quase sempre se concretiza.
Mas tudo bem. Continuando.
Você foi para o mundo? Conheceu alguém e se casou em uma semana? Pegou todo mundo de surpresa e ninguém entendeu nada? Foda-se! Todo mundo é livre pra tentar a felicidade ou quiçá ferrar com a sua própria vida como bem entender desde que seja macho o bastante para enfrentar as consequências, não é mesmo?
MAS…..indo direto ao ponto…
Não importa o caminho escolhido, se está feliz ou não, JAMAIS esqueça de onde veio.
Não aja como se tivesse nascido de chocadeira bradando aos quatro ventos que não precisa mais de pai e mãe (ainda precisando) e que chegou até onde está pelos próprios méritos. Bullshit!
Não aumente a sua gama de erros tripudiando sobre os nove meses que sua mãe passou deitada pra garantir que você nasça vivo ou dos anos de sol e chuva na cacunda do seu pai trabalhando duro para que você pudesse ter as regalias que seus irmãos mais velhos não tiveram.
Não meu querido. Não se esqueça que você é o que é, porque teve a honra de ter os pais que tem. Se você consegue o mínimo de respeito de alguém, é graças ao nome que teu pai te deu.
E se você deve alguma gratidão à alguém, é somente, única e exclusivamente à quem te criou, mesmo que você tenha se tornado um produto do meio e jogado no ralo o que você herdou de berço.
E tenha mais uma certeza. Se amanhã a vida te colocar na merda, os únicos dotados de todo o amor incondicional do mundo que irão lhe estender a mão, serão aqueles aos quais você agora tanto menospreza. Acredite, o tempo é mestre em pregar essas ironias…
Quer um conselho? Deixe a soberba de lado e volte a dar aquele abraço apertado de filho amoroso enquanto você ainda pode e não tenha medo de dizer um muito obrigado.
Esse é o lenço que sua mãe espera…
.
.
.
.
.
.
Esse texto eu escrevi para alguém que está ocupado demais com os venenos e caprichos alheios para ler o que sua irmã escreve. Whatever…