PREFÁCIO....

Seja bem vinda, Guerreira, Mulher, Mãe...o "Sal da Terra"!


Este ESPAÇO é só seu, nosso... desabafos, denúncias, dúvidas, alegrias, novidades!


O Projeto-piloto não sobra espaço para os ditos "machos"... os hormônios nos separam anos luz... Pura idiotice, não?(rs) Desculpe-me pela falta de jeito.... Este espaço É NOSSO! É de todos os que se interessam por este universo amplo e complexo: MULHERICE, mesmo! Então, retiro a menção "aos hormônios + falta de espaço", deixando o meu carinho para todos os homens cujas almas volvem seus olhares para o "nosso olhar". Obrigada! Sejam muito bem vindos!



NÃO PROVOQUE! A COR É ROSA-CHOQUE!


APROVEITE! Acorda, Mulher! O mundo nos espera e é nosso!!

PS: Seria pedir muito que ao visitar o BLOG, fizesse menção à sua presença nele? (rs) Eu ficaria imensamente feliz em saber de sua visita. Beijos de luz!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMER REZAR AMAR

Não li ainda Comer, rezar e amar, e confesso que depois de ter visto o filme fica ainda mais difícil. Aconteceu o mesmo, só que ao contrário, com o Caçador de Pipas. Sofri tanto com o livro que me recuso a ver o filme.
Esse filme fala de perdão, antes de qualquer outra coisa. Perdão dos outros, de si mesmo. Fala da dificuldade de prosseguir pela vida sem carregar tanto ressentimento, culpa, remorso. O peso que uma simples frase tem de dissipar todas as nuvens densas que nos turvam a visão: - Eu te perdoo.
Maior que o perdão do outro ainda é o perdoar-se a si mesmo... como isso é difícil!
Adoro a capacidade que um bom filme tem de mistura-se com a minha vida.
A vida ensina muitas coisas de muitas formas, basta saber ler nas entrelinhas.
A crítica pra variar, tem opiniões muito diversas sobre o filme, mas eu prefiro sempre ler as boas. Gosto de assistir a um filme com um olhar gentil.
Cheio de frases marcantes como: Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara... Todos queremos que as coisas permaneçam iguais... Vivemos infelizes com medo que uma mudança estrague tudo... Talvez a minha vida não tenha sido tão caótica. O mundo que é...e a armadilha é nos apegarmos as coisas... Nós dois merecemos mais do que ficarmos juntos por medo de sermos destruídos se não ficarmos.
Mas a frase que mais me marcou foi a que melhor me define: - Você não precisa de um homem...precisa de um herói. É ou não a minha cara!?!?!?
Outra coisa forte é a busca pela religiosidade, algo que tem me atormentado bastante também. Pena que não possa ir a Bali encontrar um xamã que oriente minha vida.
Pra terminar ainda tem o Javier Barden!!! Se desse tudo errado... ainda tinha o Javier Barden, que no filme é brasileiro, fala uma ou outra frase em português, ouve Bossa Nova e pra arrematar... é romântico!!!
Romance com o Javier ao som de Wave e Samba da Canção é o necessário.
Vale muito a pena ver.
Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

FRASES MARCANTES

"A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa."

"Eu tinha participado ativamente de cada momento da criação desta vida, então porque que eu não 
"Eu tinha participado ativamente de cada momento da criação desta vida, então porque que eu não me imaginava, em nada disso. A única coisa mais impossível do que ficar, era ir embora."





Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidadania foi o primeiro nome que me veio à mente num momento de rápida decisão. Porém, não foge às raízes da Educação que liberta, que procuro focar. Á princípio, o espaço "aconteceu" por curiosidade em DOMINAR a máquina/NET; pois nos cursos "alfabetizadores/iniciais",na verdade, você é apresentado ao PC/NOTEBOOK... O mais importante, colegas é não se acomodar, informar-se, teoricamente,e partir para a prática, aprendendo fazendo ou "quem sabe faz ao vivo"- diz o Faustão; embora não me agrade sua postura com formação em comunicação e só "ele" fala, interrompendo a todos o tempo todo. Comunicação tem, também a ver,com "abrir" espaço para que todos tenham voz...Bem, meu propósito ainda "está em construção"... Aceito sugestões, críticas,mas acima de tudo que se mantenha uma postura adulta e não usemos o espaço para "lavar roupa suja", respeitando-se mutuamente e sem as "tradicionais" indelicadezas de outros espaços que participo( o YOU TUBE, por exemplo), onde "escancaram" num vocabulário de baixo nível, desrespeitando a opinião do próximo. Este é um espaço democrático, mas sem estress,trocaremos experiências, respeitosamente,demonstrando que "gentileza gera gentileza"... e disto é feita a Vida!
Por motivo de uma nova pesquisa sobre HOMÔNIMOS,tive que trocar o nome do ESPAÇO novamente e,consequentemente,o ID. Perdoe-me pelo transtorno!