PREFÁCIO....

Seja bem vinda, Guerreira, Mulher, Mãe...o "Sal da Terra"!


Este ESPAÇO é só seu, nosso... desabafos, denúncias, dúvidas, alegrias, novidades!


O Projeto-piloto não sobra espaço para os ditos "machos"... os hormônios nos separam anos luz... Pura idiotice, não?(rs) Desculpe-me pela falta de jeito.... Este espaço É NOSSO! É de todos os que se interessam por este universo amplo e complexo: MULHERICE, mesmo! Então, retiro a menção "aos hormônios + falta de espaço", deixando o meu carinho para todos os homens cujas almas volvem seus olhares para o "nosso olhar". Obrigada! Sejam muito bem vindos!



NÃO PROVOQUE! A COR É ROSA-CHOQUE!


APROVEITE! Acorda, Mulher! O mundo nos espera e é nosso!!

PS: Seria pedir muito que ao visitar o BLOG, fizesse menção à sua presença nele? (rs) Eu ficaria imensamente feliz em saber de sua visita. Beijos de luz!



segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia internacional da mulher!




DIA INTERNACIONAL DA MULHER
08 de Março




O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres pediam a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade.
Isso aconteceu no dia 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.Desde então, esta data tem sido referência para homenagear as mulheres de todo o mundo em sua luta na busca de seus direitos e dignidade pessoal, social e profissional. Inúmeros desafios já foram superados e certamente muitas conquistas ainda estão por vir, resultantes da força e da coragem da MULHER.




E em homenagem a todas as mulheres que são mães, esposas, filhas, sogras, noras, avós, companheiras, apaixonadas, esforçadas, cativantes, simpáticas, lindas, maravilhosas, ...




Assim eu vejo a vida
Cora Coralina
O poema, inédito em livro, foi publicado pelo jornal "Folha de São Paulo" — caderno "Folha Ilustrada", edição de 04-07-2001




A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado




Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,




Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições,
lutas e perdas
como lições de vida
e delas me sirvo




Aprendi a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidadania foi o primeiro nome que me veio à mente num momento de rápida decisão. Porém, não foge às raízes da Educação que liberta, que procuro focar. Á princípio, o espaço "aconteceu" por curiosidade em DOMINAR a máquina/NET; pois nos cursos "alfabetizadores/iniciais",na verdade, você é apresentado ao PC/NOTEBOOK... O mais importante, colegas é não se acomodar, informar-se, teoricamente,e partir para a prática, aprendendo fazendo ou "quem sabe faz ao vivo"- diz o Faustão; embora não me agrade sua postura com formação em comunicação e só "ele" fala, interrompendo a todos o tempo todo. Comunicação tem, também a ver,com "abrir" espaço para que todos tenham voz...Bem, meu propósito ainda "está em construção"... Aceito sugestões, críticas,mas acima de tudo que se mantenha uma postura adulta e não usemos o espaço para "lavar roupa suja", respeitando-se mutuamente e sem as "tradicionais" indelicadezas de outros espaços que participo( o YOU TUBE, por exemplo), onde "escancaram" num vocabulário de baixo nível, desrespeitando a opinião do próximo. Este é um espaço democrático, mas sem estress,trocaremos experiências, respeitosamente,demonstrando que "gentileza gera gentileza"... e disto é feita a Vida!
Por motivo de uma nova pesquisa sobre HOMÔNIMOS,tive que trocar o nome do ESPAÇO novamente e,consequentemente,o ID. Perdoe-me pelo transtorno!