PREFÁCIO....

Seja bem vinda, Guerreira, Mulher, Mãe...o "Sal da Terra"!


Este ESPAÇO é só seu, nosso... desabafos, denúncias, dúvidas, alegrias, novidades!


O Projeto-piloto não sobra espaço para os ditos "machos"... os hormônios nos separam anos luz... Pura idiotice, não?(rs) Desculpe-me pela falta de jeito.... Este espaço É NOSSO! É de todos os que se interessam por este universo amplo e complexo: MULHERICE, mesmo! Então, retiro a menção "aos hormônios + falta de espaço", deixando o meu carinho para todos os homens cujas almas volvem seus olhares para o "nosso olhar". Obrigada! Sejam muito bem vindos!



NÃO PROVOQUE! A COR É ROSA-CHOQUE!


APROVEITE! Acorda, Mulher! O mundo nos espera e é nosso!!

PS: Seria pedir muito que ao visitar o BLOG, fizesse menção à sua presença nele? (rs) Eu ficaria imensamente feliz em saber de sua visita. Beijos de luz!



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cuide-se bem II...

Mãos: a linha de frente
por Ligia Kogos em 16/02/2009 | 21:00
Suas mãos trabalham o dia todo. Mexem com substâncias agressivas. São lavadas, machucadas, aplicam força e, ao mesmo tempo, mantêm o refinamento dos movimentos, para que você seja capaz de executar tarefas minuciosas. Tudo isso desencadeia uma reação na pele para que estas suas duas preciosas ajudantes consigam desempenhar suas missões da melhor maneira possível.

A pele engrossa em determinadas regiões, especialmente nas palmas e nos locais onde encostam instrumentos de nossa rotina (canetas, lápis, mouses de computador etc). Esse fortalecimento da pele ocorre para que as mãos possam agüentar as tarefas sem se sensibilizarem ou se ferirem. Por isso, a pele fica mais áspera, mais seca!

‘Na maioria das vezes, nossas mãos se desgastam com a exposição solar, que nos submetemos mesmo sem querer, andando, guiando no trânsito
O sol também provoca manchas escuras e aspecto desgastado. E os homens prestam atenção nessa parte das mulheres, associam inconscientemente mãos bem cuidadas com finesse e elegância! Reserve um tempinho para cuidar delas! Na maioria das vezes, nossas mãos se desgastam com a exposição solar, que nos submetemos mesmo sem querer, andando, guiando no trânsito, esquecendo delas na praia, mais preocupadas que estamos com o rosto e o corpo.

Caprichar nos filtros solares nas mãos é muito importante, vale a pena até deixar um tubinho no porta-luvas do carro. Procure os cremes à base de uréia, retentores de água (silicones) que formam película protetora, ácido glicólico, que tem grande poder de amaciar e refinar, além de óleos de avelãs, uva e macadâmia, que são poderosos aliados. Os filtros solares devem estar presentes nos cremes diários, indispensáveis para a melhora real da pele das mãos. Como lavá-las com água quente é um pequeno e bem-vindo prazer, evite o ressecamento usando os sabonetes líquidos, umectantes contendo ativos que lubrificam e protegem (silicones, mel, fomblin, óleos naturais).

Unhas também se beneficiam com os hidratantes das mãos. Deixe-as sem esmalte por pelo menos uma noite por semana e capriche no hidratante: a lubrificação vai torná-las fortes e elas vão parar de "desfolhar". Bases fortalecedoras com formol são de grande ajuda para deixá-las duras e resistentes. Quando necessário, os dermatologistas receitam ácido retinóico ou fazem peelings suaves para recuperar rapidamente o frescor perdido. Aplicações de luz pulsada também rejuvenescem a pele das mãos e novos preenchimentos à base de ácido hialuronico escondem as veias que insistem em aparecer pra todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidadania foi o primeiro nome que me veio à mente num momento de rápida decisão. Porém, não foge às raízes da Educação que liberta, que procuro focar. Á princípio, o espaço "aconteceu" por curiosidade em DOMINAR a máquina/NET; pois nos cursos "alfabetizadores/iniciais",na verdade, você é apresentado ao PC/NOTEBOOK... O mais importante, colegas é não se acomodar, informar-se, teoricamente,e partir para a prática, aprendendo fazendo ou "quem sabe faz ao vivo"- diz o Faustão; embora não me agrade sua postura com formação em comunicação e só "ele" fala, interrompendo a todos o tempo todo. Comunicação tem, também a ver,com "abrir" espaço para que todos tenham voz...Bem, meu propósito ainda "está em construção"... Aceito sugestões, críticas,mas acima de tudo que se mantenha uma postura adulta e não usemos o espaço para "lavar roupa suja", respeitando-se mutuamente e sem as "tradicionais" indelicadezas de outros espaços que participo( o YOU TUBE, por exemplo), onde "escancaram" num vocabulário de baixo nível, desrespeitando a opinião do próximo. Este é um espaço democrático, mas sem estress,trocaremos experiências, respeitosamente,demonstrando que "gentileza gera gentileza"... e disto é feita a Vida!
Por motivo de uma nova pesquisa sobre HOMÔNIMOS,tive que trocar o nome do ESPAÇO novamente e,consequentemente,o ID. Perdoe-me pelo transtorno!