Descoberta nova doença degenerativa do cérebro | ||
![]() Cientistas pesquisaram família por 15 anos | ||
Cientistas britânicos descobriram uma nova doença degenativa do cérebro. A doença tem o nome provisório de "neuroferritinopatia" e é provocada pelo acúmulo anormal de ferro no cérebro. As pessoas que sofrem da doença têm dificuldades para controlar os seus movimentos, mas não apresentam nenhum sintoma de demência. A descoberta foi feita a partir de pesquisas realizadas com uma família da região britânica de Cumbria, cujos antepassados começaram a sofrer do mal há mais de 200 anos. Acúmulo de ferro As pesquisas foram lideradas pelo professor John Burn, da Universidade de Newcastle, que vem estudando a família há 15 anos. Os integrantes da família acreditavam que tinham uma predisposição genética para desenvolver uma variante do mal de Parkinson ou do mal de Huntington. Alguns dos sintomas da "neuroferritinopatia", de fato, são parecidos com os das outras duas doenças. Mas a maior diferença é que os seus portadores não apresentam modificações na sua capacidade de raciocínio. Uma das integrantes da família de Cumbria se suicidou recentemente quando descobriu que sofria da mesma doença que havia acometido alguns de seus parentes. A sua morte abriu caminho para a descoberta da nova doença. Durante os exames post-mortem, os cientistas descobriram que o seu cérebro tinha um grande acúmulo de ferro. "Eu estava quase convencido de que eles sofriam do mal de Huntington, mas não é nada disso," afirmou o professor Burn. "Uma mulher estava sofrendo há 30 anos. Embora ela não conseguisse controlar os movimentos, ela se saia melhor do que os outros membros da família em qualquer competição de perguntas e respostas," afirmou ele. Pesquisas Ao estudar a família e ao fazer os exames post-mortem, a equipe do professor Burn descobriu um erro na chamada "seqüência de ferritin". O ferritin é uma proteína que ajuda a armazenar ferro nas células e evita que a substância cause problemas à saúde. O erro na sua seqüência acabou levando membros da família a armazenar muito ferro no cérebro, prejudicando os seus movimentos. Sempre foi difícil constatar se o acúmulo de ferro tinha algum impacto significativo nas doenças degenerativas porque o corpo humano tende a acumular a substância com a idade. "Agora nós vamos tentar descobrir o que causa o problema e se existe alguma forma de diminuir o acúmulo de ferro do cérebro," disse o professor. |
Embora sem preconceito,optei mais friamente,por este título, abrindo espaço para deixar mais à vontade, amigas, que menos experiências tem sobre aplicativos, que não são experimentados por elas, por falta de informaçãos e/ou a ousadia que não falta a esta que vos escreve. Amigas, guerreiras, meninas... este ESPAÇO É SEU! Vamos crescer juntas,ok? RELEVANTE:Nada contra os amigos que queiram fazer parte do grupo, "sejam todos bem vindos!"
PREFÁCIO....
Seja bem vinda, Guerreira, Mulher, Mãe...o "Sal da Terra"!
Este ESPAÇO é só seu, nosso... desabafos, denúncias, dúvidas, alegrias, novidades!
O Projeto-piloto não sobra espaço para os ditos "machos"... os hormônios nos separam anos luz... Pura idiotice, não?(rs) Desculpe-me pela falta de jeito.... Este espaço É NOSSO! É de todos os que se interessam por este universo amplo e complexo: MULHERICE, mesmo! Então, retiro a menção "aos hormônios + falta de espaço", deixando o meu carinho para todos os homens cujas almas volvem seus olhares para o "nosso olhar". Obrigada! Sejam muito bem vindos!
NÃO PROVOQUE! A COR É ROSA-CHOQUE!
APROVEITE! Acorda, Mulher! O mundo nos espera e é nosso!!
PS: Seria pedir muito que ao visitar o BLOG, fizesse menção à sua presença nele? (rs) Eu ficaria imensamente feliz em saber de sua visita. Beijos de luz!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
É SEMPRE BOM SABER MAIS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cidadania foi o primeiro nome que me veio à mente num momento de rápida decisão. Porém, não foge às raízes da Educação que liberta, que procuro focar. Á princípio, o espaço "aconteceu" por curiosidade em DOMINAR a máquina/NET; pois nos cursos "alfabetizadores/iniciais",na verdade, você é apresentado ao PC/NOTEBOOK... O mais importante, colegas é não se acomodar, informar-se, teoricamente,e partir para a prática, aprendendo fazendo ou "quem sabe faz ao vivo"- diz o Faustão; embora não me agrade sua postura com formação em comunicação e só "ele" fala, interrompendo a todos o tempo todo. Comunicação tem, também a ver,com "abrir" espaço para que todos tenham voz...Bem, meu propósito ainda "está em construção"... Aceito sugestões, críticas,mas acima de tudo que se mantenha uma postura adulta e não usemos o espaço para "lavar roupa suja", respeitando-se mutuamente e sem as "tradicionais" indelicadezas de outros espaços que participo( o YOU TUBE, por exemplo), onde "escancaram" num vocabulário de baixo nível, desrespeitando a opinião do próximo. Este é um espaço democrático, mas sem estress,trocaremos experiências, respeitosamente,demonstrando que "gentileza gera gentileza"... e disto é feita a Vida!
Por motivo de uma nova pesquisa sobre HOMÔNIMOS,tive que trocar o nome do ESPAÇO novamente e,consequentemente,o ID. Perdoe-me pelo transtorno!